O que você procura
você está no Hospital Rios D'Or
Hosp Badim
Hosp Bangu
Hosp Barra D'Or
Hosp Caxias D'Or
Hosp Copa D'Or
Hosp Esperança Olinda
Hosp Esperança Recife
Hosp Israelita
Hosp Niteroi D'Or
Hosp Norte D'Or
Hosp Oeste D'Or
Hosp Quinta D'Or
Hosp Rios D'Or
Hosp São Marcos
HOSPITAL SANTA LUZIA
Mudar hospital

Unidade Pediátrica



Pediatria: 

O Hospital Rios D'Or inaugurou em novembro de 2010 o seu novo complexo de atendimento infantil, com um prédio exclusivo para atendimento Pediátrico anexo ao prédio principal, com instalações, profissionais e equipamentos que são coisas de gente grande. A ligação entre ambos os prédio é feita através de uma passarela espelhada e totalmente climatizada para garantir o conforto, segurança e facilidade no atendimento aos nossos pacientes.


A Pediatria do Hospital Rios D'Or dispõe de atendimento 24 horas a bebês, crianças e adolescentes de 1 mês à 18 anos. Fazer o melhor para pessoas mais importantes da sua vida é o principal. E a Rede D'Or acredita nisso.

O Serviço de Pediatria e UTI Pediátrica tem como prioridade o atendimento de casos de alta complexidade, garantindo o apoio necessário aos pediatras, em qualquer situação. Para isso, conta com os recursos tecnológicos mais modernos para diagnóstico e tratamento pediátrico e realiza investimentos contínuos na atualização de seu corpo clínico e de suas demais equipes.
 
Reconhecendo o importante papel que a família desempenha na saúde do indivíduo, a Pediatria da Rede D'Or estruturou suas unidades de forma a manter os pais em contato constante durante o tratamento. Assim, as equipes que participam do processo terapêutico procuram integrar os membros da família às rotinas hospitalares, dando plena atenção a suas necessidades. 
 
 
UTI Pediátrica:
 
Especialmente preparada para assistência à criança e ao adolescente que necessitem de tratamento intensivo, conta com equipamentos de última geração e uma equipe multidisciplinar (fonoaudiologia, fisioterapia, enfermagem e psicólogos) altamente treinada para oferecer o melhor em terapia intensiva pediátrica.
 
Emergência 24hs:
 
Pronto atendimento 24hs com profissionais pediatras, ortopedistas e cirurgiões. Dispomos de 9 leitos de atendimento de repouso e sala de medicação com 6 leitos. Toda a infra estrutura em exames e diagnósticos por imagem em nosso complexo interno hospitalar.
 
Centro cirúrgico:
 
O Centro Cirúrgico do Hospital Rios D'Or é composto por 6 salas, onde os mais diversos tipos de cirurgias podem ser realizados, desde intervenção de alta complexidade a outras mais simples. Temos o diferencial por dispor de 2 leitos de RPA, agilizando assim a disponibilização das salas para próximas cirurgias e o tramite do paciente.
 
Leitos de internação:
 
A Pediatria do Hospital Rios D'Or possui uma infraestrutura em seus 16 leitos de internação. Quartos decorados, espaçosos e equipados. Dispomos de quartos com berços para atender aos bebes e cadeiras do papai confortáveis para o acompanhante do paciente.
 
UTI:
 
As Unidades de Terapia Intensiva da Rede D'Or possuem leitos individualizados e contam com recursos avançados para atender necessidades especiais e para garantir o máximo de conforto aos pacientes. Uma competente equipe de enfermeiros monitora os sinais vitais dos pacientes diretamente nos postos de enfermagem.
Equipamentos e medicamentos sofisticados suportam situações que ameaçam a vida e são empregados por uma equipe multiprofissional que trabalha de modo integrado. Ao mesmo tempo, um sistema completo de vigilância acompanha de modo ininterrupto diversos parâmetros biológicos importantes para orientar o tratamento e detectar de imediato complicações indesejadas.
 
A UTI pediátrica do Rios D'Or é composta por 11 leitos, oferece cuidado intensivo a crianças que precisam desse tipo de tratamento. Os quartos também podem funcionar como uma unidade semi-intensiva, com recursos de monitorização, com segurança, que permitem a presença dos pais 24 horas por dia.
 

 

Brinquedoteca:
 
Espaço dedicado às crianças que aguardam pelo atendimento na emergência, tornando assim a sua estada no hospital mais confortante e menos tensa.